QUEM SOU EU

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Visita à Salzburg, na Áustria

Neste domingo fizemos um passeio muito interessante em uma cidade perto da divisa da Alemanha com a Áustria, Salzburgo. Cidade magnífica, muito bonita, com várias construções históricas, e uma riqueza cultural muito grande.

Salzburgo (em alemão: Salzburg) é uma cidade da Áustria localizada às margens do Rio Salzach. É a capital do estado homônimo e conta com 147 571 habitantes sendo a quarta maior cidade Áustria após Viena, Graz e Linz. O centro histórico de Salzburgo é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996.
Salzburg é um importante destino turístico. É o local de nascimento de Mozart. O número de turistas ultrapassa o de residentes por uma grande margem nas épocas de pico. 

Brasão e localização de Salzburg no mapa da Áustria.

O nome Salzburg significa "castelo de sal". O nome é derivado das barcaças que transportavam sal no rio Salzach, e estavam sujeitas a um pedágio no século VIII, como era habitual para muitas comunidades e cidades nos rios europeus.

Vista panorâmica da cidade.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Salzburgo

Pegamos um trem regional em Munique, com destino à Salzburg, pagamos um valor muito barato, apenas 30€, ida e volta, para cinco pessoas: eu, José Carlos, Ewa (Polônia), Alejandro (Espanha), e Isabela (EUA), a recente turma do curso de alemão. A viagem durou cerca de 2h, pois esse trem pára bastante. De Munique até Salzburg é cerca de 150 Km.
(clique para ampliar)
A linha amarela é a fronteira da Alemanha com a Áustria.
Vista da paisagem da Alemanha.
Trem é sem sombra de dúvidas um meio de transporte barato, seguro e eficiente. Do meu lado, Ewa.
Chegando em Salzburg, fomos no Centro de Informações, adquirir nosso Stadtplan (mapa da cidade) e um cartão que inclui transporte para o dia todo, ticket de entrada nos locais de visitação, etc, no valor de 25€ por pessoa.

Iniciamos nossa exploração indo no Hellbrunn http://twixar.com/Yhrg . Hellbrunn é o nome de um palácio  construído para o Arcebispo de Salzburg em 1613. Possui inúmeras fontes, chafarizes, bonecos que se movimentam com o fluxo da água, jardins, e também um museu.

Imagem panorâmica do palácio.
Grande pátio.

Parte do jardim

Obras de arte do museu.

As pessoas passam e jorra água.

Uma grande piscina ao fundo.

Os bonecos se movimentam com a água. São vários desses "teatros", cada um de uma forma diferente
Depois do Hellbrunn, pegamos o ônibus e fomos para o Untersberghttp://twixar.com/LfLZZ , uma montanha dos Alpes Berchtesgaden . Utilizamos o teleférico para subir o pico de 1973 m acima do nível do mar.

Lá no alto, restaurante para os turistas.

Sensação boa poder ver a cidade lá do alto.
Chegamos só até aqui, ainda tinha muita coisa pra subir.
Acompanhe esse vídeo da descida no teleférico, e a apresentação dos nossos amigos.

video

Depois fomos para o centro, para visitar lugares famosos de Salzburg. Dentre eles as casas onde Mozart nasceu e viveu, que hoje são museus.

Casa onde morou Mozart.
Casa onde nasceu Mozart, não é permitido tirar fotos dentro do museu.
Depois fizemos uma parada para o almoço. Cardápio não muito diferente da Alemanha.
Parada para o almoço.
Vista a partir do restaurante, com a Catedral de Salzburg atrás.
Só alegria essa turma.
À tarde fomos no Festung Hohensalzburg http://twixar.com/jMB , é uma fortaleza no topo da montanha. Com um comprimento de 250 metros e uma largura de 150 metros, é um dos maiores castelos medievais na Europa. A construção data de 1077.


Festung Hohensalzburg.
Vista a partir de uma das torres.
Vista de cima do Festung Hohensalzburg.
Depois descemos, fizemos alguns passeios na parte baixa da cidade.

Idéia fraca do Alejandro.
Outra idéia fraca... hehehe..
Ruas de Salzburg.
Fonte, e no alto a fortaleza.
Atrás a Catedral de Salzburg, e algumas esculturas, Nossa Senhora da Conceição eu acho.
Esse tal de Mozart é um cara realmente muito popular, tá em todo lugar da cidade.
Até que lembra um pouco a Ponte da Cadeia de São João del Rei. A maior diferença é que a água aqui é limpa.
Tá chegando ao fim.
Auf Wiedersehen aus Salzburg.

5 comentários:

  1. Ich mag dieses Bild in den Bergen in die Gläser aussehen wie ein Fotomodell kkkkkkk hehehehe ;p

    Ewa

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essa viagem também .... muito bonita a cidade !!! Continue postando as suas aventuras ai Sérgio ... abraços

    ResponderExcluir
  3. Vendo seu blog... to muito pilhado pra ir!
    Arrepio todo com esses videos! xD

    ResponderExcluir
  4. vc lembra o nome da operadora de trem ?

    ResponderExcluir